SEGUE ABAIXO A ATA DA 3ª REUNIÃO DA NOVA GESTÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DESEMBARGADOR HENRIQUE DA SILVA FONTES, QUE ACONTECEU NO DIA 05 DE dezembro DE 2013.
Ata de Reunião 003/2014
– Gestão 2013/2014
Aos
cinco dias do mês de dezembro do ano de dois mil e treze, às vinte horas e
trinta minutos, na sede do Diretório Acadêmico Desembargador Henrique da Silva
Fontes – DADHSF, situado na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, bloco D1,
sala 307, reuniram-se os presentes a seguir denominados para a primeira reunião
da nova gestão no ano de 2014: Guilherme Campestrini (Presidente), Gregory F. S. Andrade
(Vice-presidente), Diego Durigon (1º Tesoureiro), Yuri Calabrese (2º Tesoureiro),
Iago Raux (Diretor Administrativo), Aducci Correia Néto (Diretor de Extensão),
Matheus Martina Veríssimo (Diretor de Comunicação e Eventos), Eduarda Kleis
Tomio (1ª Secretária) e os acadêmicos Jorge L. Valenga e Sarah Westphal
Rescaroli. O Presidente fez a leitura da pauta que
ficou definida da seguinte forma: a) exposição dos atos da gestão; b) Planejamento
de eventos a serem realizados pela Diretoria de Eventos Festivos e Acadêmicos;
c) Requerimento de novas Constituições para empréstimo aos acadêmicos na sede
do Diretório; e) Prestação de Contas; g) Mudanças na Comissão de Representação
Acadêmica; h) Aulão preparatório para a Prova da Ordem e i) Comissão para
acompanhamento das mudanças realizadas no Estatuto do Diretório. Assim, iniciaram-se
os trabalhos: a) a reunião foi marcada com o intuito
de expor os atos desta gestão perante os demais acadêmicos e membros da antiga
gestão, todavia como se percebe, na denominação dos presentes não há os nomes
de membros da antiga gestão por não estarem presentes na reunião, sendo que
foram convidados; b) os membros desta gestão entraram em acordo perante a data
de realização da festa para os calouros, a ser realizada na segunda semana de
aula, na próxima semana será realizada a uma reunião para definir os detalhes.
Guilherme, Matheus e Itainá ficaram responsáveis pela organização do evento; c)
o Diretor Administrativo, Iago Raux, já fez o requerimento para a doação de
Constituições que permaneceram na sede da Diretoria Acadêmica. O mesmo aguarda
resposta; d) A
prestação de contas será realizada no dia seis de dezembro de dois mil e treze;
e) ficou definido que Juliana D. Lopes, Diretora de Representação Acadêmica,
ficará responsável pelo projeto de líderes de turma, ficando assim, também,
responsável pelos eleitos nas turmas. Em comum acordo, a agenda do Conselho de
Representantes de Turma – CRT ficará sobre responsabilidade de Aducci Correia
Néto, Diego Durigon, Juliana D. Lopes e Eduarda Kleis Tomio; e) O presidente
entrou em contato e reuniu-se com o coordenador do NPJ, Professor Godoy, onde
foi discutido o interesse da Universidade em participar deste projeto, porém
poucos foram os professores que confirmaram suas presenças e colaboração.
Quanto a trazer professores de fora, essa possibilidade está descartada devido
a Universidade não permitir, além de negar, também, que a inscrição seja feita
com remuneração (o que ajudaria o Diretório na compra de novos livros, o que
acabaria favorecendo os próprios acadêmicos), aceitando apenas doação de
alimentos; f) será deliberado em próxima ocasião pela extensão e
seriedade que o assunto requer e g) o Diretor de Extensão, Aducci Correia Néto,
fechou uma parceria com a NUPEX e com a professora Caroline Vieira Ruschel,
agendando assim para amanhã, dia seis de dezembro de dois mil e treze, uma
reunião para deliberar sobre o Estatuto. Assim, o presidente encerrou a reunião
agradecendo a presença dos presentes e eu, Eduarda Kleis Tomio, 1ª Secretária
do Diretório Acadêmico Desembargador Henrique da Silva Fontes, lavrei a presente
ata que será assinada por mim e pelos demais presentes.